publicidade

Esportes

A-3 não volta na quarta, como estava previsto

no dia 29 de março de 2021 às 21:05
- Atacante tem 26 anos e 1m79 (foto: Linense)

Em reunião on-line hoje, a Federação Paulista de Futebol discutiu com os clubes propostas de readequação das datas da competição, que acarretarão enorme sacrifícios financeiros aos participantes da A-3. Assim, o campeonato que estava previsto para ser retomado amanhã, dia 31, segue paralisado em atendimento à Fase Emergencial do Plano São Paulo prorrogado até 11 de abril.  

“Este cenário, com a renovação da Fase Emergencial, gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um prejuízo técnico inestimável. Os clubes reiteraram que o futebol não comporta mais qualquer adiamento do retorno da competição, exceto o Rio Preto Esporte Clube que propôs a paralisação do campeonato”, diz um trecho da notícia postada no site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A FPF e os clubes se reunirão novamente nos próximos dias para novo Conselho Técnico, em que será definida nova tabela da competição.

Finaliza dizendo que os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A-3 externam contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação do futebol. Os clubes e a FPF se mantêm unidos para realizar o término da competição no prazo previsto, 6 de junho.

É oficial

A diretoria anunciou ontem a contratação do atacante Romário Becher, de 26 anos, conforme o Debate antecipou na edição de sábado. Com 1,79 metro, ele estava no Cascavel (PR) e antes defendeu o Ferroviário (CE) e o Joinville (SC).

Para o setor ofensivo o Linense também conta com Rodolfo, Yan Lima, Wesley, Paulinho, David Inácio e agora Romário. 

© Copyright 2024 - Jornal Debate