publicidade

Geral

Inaugurada a estruturação da Escola Cívico-Militar

no dia 26 de fevereiro de 2024 às 11:02
Atualizada em 26 de fevereiro de 2024 às 11:32
- Autoridades (foto: PML)

A Secretaria Municipal de Educação realizou ontem a inauguração oficial da Escola Cívico-Militar Professora Maria Cristina Sutti Lopes Moreno, agora totalmente estruturada, que ocupa uma parte do CAIC.

A escola está funcionando desde o início do ano letivo de 2022 e nesse período, atendeu em espaços improvisados. “Hoje, elevamos de 250 para 353 alunos matriculados. É uma escola que contempla algo que não existe nas demais, em um modelo diferente com pilares nos valores de disciplina, civismo, excelência, honestidade e respeito. Valores e princípios importantíssimos que nós precisamos para formar bons cidadãos. Essa é a finalidade, que a sociedade seja melhor, que nosso país seja cada vez melhor e aqui é uma sementinha que vem sendo plantada dentro de cada escola cívico-militar”, disse o prefeito dr. João Pandolfi.

O prefeito informou ao Debate que está trabalhando para que o município crie mais uma escola cívico-militar de ensino fundamental. Além disso, pediu ao Estado outra escola nesse modelo para o ensino médio. “A importância disso é que a escola estadual prevê o ensino médio, o que não temos no município e fecharia o ciclo: a criança entraria no sexto ano e sairia só no terceiro do ensino médio”.

A escola-cívico militar é custeada com recursos do município. No caso do modelo com ensino médio, teria participação do Estado.

Além do prefeito, participaram da solenidade de inauguração a secretária de educação, Thaisa Fioravante, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Pandolfi, o presidente da Câmara, Perin, além dos vereadores Solange Garcia, dr. Leão, Damião de Souza, Lima Moto, Carol Souto, Wesley de Madureira, Tânia Bueno e Robson Peres. Familiares da homenageada, representantes das forças de segurança, coordenadores e servidores municipais também estiveram presentes.

© Copyright 2025 - Jornal Debate