publicidade
A Prefeitura de Lins fez um alerta sobre golpes direcionados a Microempreendedores Individuais (MEIs), nos quais os criminosos utilizam técnicas cada vez mais sofisticadas para enganar as vítimas.
Por meio de nota, a municipalidade informa que tem sido recorrente o envio de mensagens falsas por números com o código de área 011, e-mails com notificações sobre supostas taxas não pagas e ameaças de suspensão do CNPJ. Em alguns, utiliza-se o nome da Prefeitura de Lins. “Reforçamos a importância de redobrar a atenção e orientamos que nenhuma informação pessoal ou financeira seja compartilhada com remetentes desconhecidos, e que mensagens suspeitas não sejam respondidas”, ressalta a nota.
Em caso de dúvidas, os microempreendedores podem buscar apoio diretamente com o Sebrae Aqui Lins pelo telefone (14) 3522-1777, ou pessoalmente na rua Floriano Peixoto, 1093 – prédio da Incubadora de Empresas.
Como agem: utilizam linguagem semelhante à de órgão oficiais; criam um senso de urgência com prazos falsos; enviam links e boletos fraudulentos; e entram em contato por whatsApp (DDD 011) e e-mail.