publicidade
Lanterna do Grupo 1 com apenas um ponto conquistado em três partidas, o Linense entra em campo hoje, 12, às 18 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, para enfrentar o Grêmio Prudente, líder da chave com sete pontos.
A partida é válida pela 5ª rodada da primeira fase da Copa Paulista marca o encerramento do primeiro turno.
O técnico Alberto Félix teve uma notícia positiva durante a semana: a lesão do zagueiro Gilberto Alemão, que o tirou no intervalo da última partida contra o Noroeste, em Bauru, não foi grave. O defensor treinou normalmente na quinta-feira e deve retornar à equipe titular. Por outro lado, o volante Kaio Souza e o atacante Luizinho continuam no departamento médico.
Com isso, o Linense deve repetir a base da formação utilizada na rodada anterior, com: Alan; Lucas Yan, Rafael Tavares, Gilberto Alemão e Emanuel; Geilson, Léo Gonçalves e Bady; Huan, Wendel Barros e Cauê Caruso.
O ponto fraco do time tem sido o ataque: em três jogos, o Linense marcou apenas um gol. Durante a semana, Alberto Félix priorizou treinos voltados à finalizações e à jogadas ofensivas na tentativa de melhorar o desempenho do setor.
Do outro lado, o Grêmio Prudente chega embalado e busca a primeira vitória como visitante. O técnico Rogério Corrêa destacou a importância do equilíbrio tático fora de casa e o amadurecimento do elenco. “Temos jogadores maduros, inteligentes, que sabem travar o jogo quando necessário, ter posse de bola e controlar o ritmo. Fora de casa é fundamental pontuar para garantir a classificação com tranquilidade”, afirmou.
A partida é decisiva para o Linense, que precisa vencer para não se distanciar ainda mais dos concorrentes na briga por uma vaga na próxima fase.