publicidade

Geral

Lins encerra Jogos Regionais com boa estrutura e resultado inédito no desempenho esportivo

no dia 31 de julho de 2025 às 12:26
- A secretária estadual de esportes, Coronel Helena Reis, abre oficialmente os Jogos ao lado do prefeito dr. João Pandolfi, do secretário municipal João Rufino e de Alexandre Requena (foto: PML)

O secretário municipal de esportes, João Rufino, avaliou de forma positiva a realização dos Jogos Regionais. Segundo ele, a estrutura disponibilizada atendeu às necessidades do evento, com apoio de instituições e clubes que cederam espaços esportivos. Lins voltou a sediar os Jogos, que chegaram à 67ª edição, após 11 anos. “Vínhamos de uma edição realizada em Botucatu, com ótima infraestrutura, e havia a dúvida se conseguiríamos atender a todas as modalidades com segurança e qualidade. As cidades participantes elogiaram a organização da Secretaria de Esportes do Estado, o que mostra que conseguimos cumprir esse desafio", afirmou Rufino.

Em relação ao desempenho das equipes, o secretário destacou a conquista da quinta colocação na classificação geral e a maior pontuação da história desde que os Jogos passaram a ter divisão única, em 2018. Foram 183 pontos.

Segundo Rufino, o resultado é reflexo do trabalho de preparação realizado por professores e coordenadores. Algumas equipes também garantiram classificação para os Jogos Abertos do Interior.

O evento reuniu 43 cidades, que disputaram 23 modalidades esportivas, movimentando o município ao longo dos dias de competição.

A solenidade de abertura contou com a presença da secretária estadual de esportes, Coronel Helena Reis. A realização do evento teve apoio do Governo do Estado, que repassou R$ 860 mil à Prefeitura para auxiliar nos custos. A mascote escolhida foi o Elefante, em homenagem ao Clube Atlético Linense, tradicionalmente conhecido como o Elefante da Noroeste. Durante a cerimônia, o coordenador regional Alexandre Requena foi homenageado com a honra de conduzir a tocha olímpica.

O técnico Barbosa, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, com a Seleção Brasileira Feminina de Basquete, esteve presente na cerimônia de abertura.

© Copyright 2025 - Jornal Debate