publicidade
Um grave acidente envolvendo duas carretas boiadeiras resultou na morte de dois caminhoneiros naturais de Lins na manhã de segunda-feira, 28, na rodovia GO-184, distrito de Itumirim, em Aporé, a cerca de 460 quilômetros de Lins, na região sudoeste de Goiás.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Chapadão do Céu, a colisão ocorreu por volta das 10h45, logo após o entroncamento que dá acesso à cidade. As carretas, que pertenciam à mesma empresa, colidiram frontalmente em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Uma das carretas havia acabado de carregar gado em uma fazenda no município de Serranópolis (GO) e seguia rumo a São Paulo. A outra trafegava no sentido contrário, a caminho da mesma fazenda para ser carregada. Com o impacto da colisão, um dos veículos pegou fogo.
O motorista Ricardo Alexandre Morato, de 48 anos, teve o corpo carbonizado. João Vitor Fernandes de Farias, de 34 anos, chegou a ser retirado da cabine por populares que presenciaram o acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Equipes da Usina Cerradinho ajudaram a controlar o incêndio antes da chegada dos bombeiros. Parte do gado transportado foi solta por moradores da região; alguns animais ficaram feridos e outros morreram na batida.
A Polícia Rodoviária Estadual e a Perícia Técnica da Polícia Civil compareceram ao local e iniciaram as investigações para determinar as causas do acidente. As guarnições dos bombeiros permaneceram na área para garantir a segurança e auxiliar nos procedimentos necessários. (com informações do jornal O Correio News).