publicidade

Geral

Câmara aprova afastamento de Pastora Ana Paula e convoca Damião de Souza

no dia 21 de fevereiro de 2026 às 12:11
- Damião já exerceu três mandatos no Legislativo e retorna à Casa para assumir a cadeira durante o período de afastamento (foto: Divulgação)

A vereadora Pastora Ana Paula Lopes, 43 anos (PL), pediu afastamento do cargo por 60 dias alegando problemas de saúde. Eleita com 625 votos, a parlamentar teve o pedido aprovado pela Câmara Municipal na sessão de quarta-feira, dia 18.

Com a licença da titular, foi convocado o suplente Damião de Souza, de 48 anos, que obteve 592 votos na última eleição. Damião já exerceu três mandatos no Legislativo e retorna à Casa para assumir a cadeira durante o período de afastamento.

Condenação

Na edição do Debate do dia 14 foi informado que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou os embargos de declaração apresentados pela vereadora e por seu esposo no âmbito da ação que os condenou pela participação nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Com a decisão, fica mantida a condenação anteriormente imposta no processo relacionado aos atos registrados na capital federal.

© Copyright 2026 - Jornal Debate