publicidade

Geral

Pedreiro morre atropelado por motocicleta na ponte do Rio Dourado

no dia 02 de abril de 2026 às 16:24
Atualizada em 02 de abril de 2026 às 16:31
- Ponte do Rio Dourado (divulgação Google)

Um grave acidente de trânsito resultou na morte do pedreiro Ismael Cassiano Leal, de 55 anos, na noite de sábado (28), na rodovia David Eid (Lins-Sabino), sobre a ponte do Rio Dourado, no km 17. O homem foi atropelado por uma motocicleta e morreu ainda no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar, os agentes encontraram a motocicleta caída sobre a via e, nas proximidades, o corpo da vítima. A morte foi constatada por um médico da ambulância municipal de Sabino que atendeu à ocorrência.

Testemunhas que estavam com a vítima antes do acidente relataram que eles pescavam na parte inferior da ponte quando Ismael decidiu subir até a pista de rolamento, carregando uma bateria utilizada para iluminação durante a pesca. As testemunhas não presenciaram o momento do impacto, apenas ouviram o barulho da colisão. Uma delas subiu até a pista e encontrou o amigo já sem vida.

A ponte não possuía iluminação artificial e contava apenas com placa indicando a proibição de pesca. Após o impacto, a motocicleta ficou imobilizada cerca de 60 metros à frente do corpo, junto ao guarda-corpo da ponte.

O condutor da motocicleta, um homem de 32 anos com placa de Sabino, sofreu ferimentos e foi socorrido à Santa Casa de Lins. Ele afirmou aos policiais não se recordar da dinâmica do acidente e aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,46 mg/l de álcool por ar alveolar expirado.

A perícia técnica foi acionada e esteve no local para os levantamentos necessários. Em razão da indisponibilidade do pátio administrativo para recolhimento, a motocicleta foi removida para a Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária, sendo posteriormente liberada a uma pessoa autorizada pelo condutor.

O condutor não foi interrogado no plantão policial por permanecer internado para realização de exames. O caso segue em investigação.

© Copyright 2026 - Jornal Debate