publicidade

Esportes

Linense comemora aniversário com o torcedor jogando no Gilbertão

no dia 12 de junho de 2019 às 21:50
- Parabéns, Linense! Torcedores posam para foto ao final do evento (foto: Emerson Secco)

Uma rodada de jogos entre torcedores no estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), na noite de terça-feira, marcou as comemorações dos 92 anos do Clube Atlético Linense (CAL), fundado em 12 de junho de 1927. O evento reuniu cerca de 100 pessoas. “O Linense, nessa história mais recente, tem deixado a desejar. Eu, como torcedor, estou chateado, mas a gente precisa estar junto do clube nos bons momentos e também nos maus momentos. Acima de tudo a instituição, o clube em si e estamos aqui para celebrar. A gente precisa trazer o torcedor de volta, resgatar a confiança para voltar a vencer”, comentou o torcedor Celso Kotaki.

Os torcedores cantaram o ‘parabéns ao clube’ ao redor do bolo enfeitado com as velinhas de 92 anos. O secretário municipal de esportes, Luís Henrique Ramos da Silva, que ainda se recupera da dengue, também participou do evento.

Pentacampeão da Noroeste, como diz o refrão do hino do Linense, o clube esteve por duas vezes na primeira divisão. Na década de 50, por cinco anos, e mais recentemente, de 2011 a 2018. O segundo acesso veio com o título da A-2, em 2010. Outros feitos marcantes na história são: o vice-campeonato da Copa Paulista, em 2007, que lhe proporcionou disputar o Brasileiro C; o título da Copa Paulista, em 2015, que lhe rendeu vaga no Brasileiro D e na Copa do Brasil. Em 2017, a equipe avançou à segunda fase do Paulista, mas foi eliminado pelo São Paulo. Naquele ano disputou novamente o Brasileiro D e ficou a um empate de subir para o Brasileiro C. A fase boa passou. Em 2018, veio o rebaixamento no Paulista e este ano a queda para a série A-3.

© Copyright 2024 - Jornal Debate