publicidade

Esportes

Oito esgrimistas de Lins representarão o Brasil no Pan-Americano Infantil

no dia 13 de agosto de 2019 às 18:16
Atualizada em 13 de agosto de 2019 às 18:19
- Professor Diego Dourado com as crianças que irão ao Pan-Americano (foto: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Esgrima convocou oito esgrimistas de Lins, do Projeto Esgrima Para Todos, para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano que será disputado em Cochabamba, Bolívia, entre os dias 26 e 32 de agosto. “É a competição mais importante das categorias infantis de esgrima das Américas”, destacou o professor Diego Dourado.

Ao todo, 36 crianças farão parte da equipe brasileira infantil, da modalidade espada, e os representantes de Lins corresponderão a 22% de toda a equipe nacional.

Sem ajuda da Federação

A convocação usa como critério o ranking nacional de esgrima infantil, mas infelizmente essa categoria não é incentivada financeiramente pela Confederação Brasileira. A participação na competição depende única e exclusivamente dos pais para bancarem a viagem toda.

"Infelizmente, o fator financeiro influencia muito a participação das crianças. Após serem convocados, cabe aos pais a confirmação de participação ou não, devido aos custos da viagem. Nós tivemos um total de nove crianças, mas o fator financeiro pesou para uma das famílias, que não conseguiu confirmar a participação do atleta na competição", lamenta o professor Diego.

Pedido de ajuda

Para que essas crianças pudessem realizar o sonho de disputar uma competição internacional, representando o Brasil, foi iniciada na internet uma vaquinha online, na qual as pessoas podem contribuir, a partir de R$10,00. “Ainda dá tempo de você contribuir, basta acessar a página no facebook do Projeto Esgrima Para Todos e acessar o link da vaquinha online”, explicou o professor.

© Copyright 2024 - Jornal Debate