publicidade

Esportes

Paulista A-3 voltará a ter disputa de pênaltis no mata-mata

no dia 23 de outubro de 2019 às 21:06
- Leandro Asato ao centro ao lado dos presidente dos clubes da A-3 e do presidente da FPF (foto: Divulgação FPE)

Os representantes dos 16 clubes do Paulistão A-3 de 2020 se reuniram ontem na sede da Federação Paulista de Futebol para definir em Conselho Técnico a competição da próxima temporada. O presidente do Linense, Leandro Assato, esteve presente. A principal novidade é a volta da disputa por pênaltis no mata-mata.

A primeira fase segue igual. Os 16 times jogarão em turno único, todos contra todos, para definir os oito classificados. Os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão Sub-23.

A novidade passa a ser a disputa de pênaltis no mata-mata. Em 2018, caso os times empatassem em pontos e saldo de gols, prevalecia a melhor campanha.

Serão três fases eliminatórias: quartas de final, semifinal e final. Cada uma terá jogos de ida e volta. Os vencedores da fase semifinal garantem o direito de acesso para o Paulistão A-2 de 2021.

O certame começará no fim de semana de 26 de janeiro e a final será disputada no dia 17 de maio.

Clubes da A-3

Linense; Nacional; Paulista de Jundiaí; Marília; Barretos; Batatais; Capivariano; Desportivo Brasil; EC São Bernardo; Grêmio Osasco; Noroeste; Olímpia; Rio preto; Velo Clube; Comercial e Primavera de Indaiatuba

© Copyright 2019 - Jornal Debate