publicidade

Esportes

Linense dispensa Márcio Ribeiro

no dia 08 de março de 2020 às 21:21
Atualizada em 09 de março de 2020 às 21:17
- Xandão, que assume o time, conversa com o a auxiliar técnico de Márcio Ribeiro, Rubens Futenbark (foto: Emerson Secco)

Depois de três jogos, três derrotas, sete gols contra e nenhum a favor, o técnico Márcio Ribeiro foi demitido pela diretoria do Linense no domingo à tarde. Em seguida, a diretoria anunciou a efetivação no cargo do auxiliar técnico permanente, Leandro Benuto de Almeida (Xandão).

Ele comandou o time em Batatais, após a saída de João Vallim, e venceu por 2 a zero. No final daquele jogo, a diretoria anunciou a contratação de Márcio Ribeiro.

Xandão trabalha no Linense, clube que defendeu como jogador, há vários anos. Na Copa Paulista, foi auxiliar de Donizete e dirigiu o time em vários jogos em que o treinador cumpriu suspensão por ter sido expulso.

Nem mesmo o fato de ter assumido o time em um momento que coincidiu com a perda de jogadores importantes por lesão e expulsão (contra o comercial foram cinco ausências e duas lesões durante o jogo) evitou a demissão de Márcio Ribeiro. As mudanças táticas promovidas no jogo de sábado, quando adotou a formação defensiva com três zagueiros, combinada com a segunda derrota seguida por 3 a zero, deixaram a situação insustentável para o treinador. 

© Copyright 2024 - Jornal Debate