publicidade

Esportes

Xandão projeta Linense mais forte na retomada

no dia 06 de agosto de 2020 às 09:26
Atualizada em 06 de agosto de 2020 às 09:37
- Técnico Leandro Almeida, Xandão (foto: Emerson Secco)

Os clubes da A-3 estarão liberados para voltar a treinar a partir do dia 17. No dia 10, próxima segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, inicia a testagem dos jogadores.

Nos clubes já há movimentação, jogadores lesionados retomam o tratamento nos departamentos de fisioterapia e atletas contratados começam a chegar às cidades.

O primeiro reforço confirmado pelo presidente Leandro Asato, Samuel Teram, zagueiro de 35 anos, já se apresentou ao clube.

Outros seis deverão chegar à cidade nos próximos dias: um goleiro, mais um zagueiro, um volante, um meio-campista e dois atacantes.

Deixaram o clube durante a pandemia, ou não tiveram contrato renovado Álvaro (volante), Rafael Pascoal (goleiro), Paulo Rangel (atacante), Luiz Felipe (lateral direito) e Ferrari (goleiro). O zagueiro Yuri e o atacante Jean foram dispensados.

Além dos reforços, o técnico Leandro Almeida (Xandão), poderá contar com o volante PC, que está em avançado estágio de recuperação da lesão no joelho, e Thiago Humberto, cuja condição física melhorou, uma vez que ele também havia sofrido com problemas no joelho.

Para o treinador, o Linense voltará mais forte do que estava antes da pausa. “A gente está com o grupo um pouco mais forte. As cinco alterações que serão permitidas irão influenciar nos jogos. Além de ter uma boa equipe, onze jogadores, necessitamos ter também um elenco qualificado e a diretoria está trabalhando para isso. A gente vai brigar pela classificação”, comentou. Garantido a classificando, Xandão entende que o CAL poderá “brigar pelo acesso em condições iguais a Noroeste, Velo e São Bernardo que, em pontos, estão à frente”.

A primeira rodada da retomada está prevista para o fim de semana de 19/20 de setembro. No momento, o Elefante está na sétima posição e tem mais quatro jogos a cumprir na primeira fase: Barretos (fora), Olímpia (casa), Paulista de Jundiaí (fora) e Rio Preto (casa).

Hoje, o time base teria Vinícius, Felipe, Islan, Ricardo Lima e Fábio Júnior; Teco, PC, Mayki e Thiago Humberto; Joãozinho e Thiago Rubin.

© Copyright 2024 - Jornal Debate