publicidade
Um ciclista adolescente de 14 anos morreu na quinta-feira, ao ser atingido por um ônibus do transporte coletivo. A ocorrência, classificada pela Polícia Civil como “homicídio culposo na direção de veículo automotor” foi registrada na rua Nossa Senhora Auxiliadora, por volta das 19 horas. O adolescente foi socorrido, levado à Santa Casa onde faleceu.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 57 anos, relatou que havia saído do Jardim Morumbi e que trafegava no sentido centro-bairro Santa Terezinha. A vítima seguia em uma bicicleta no mesmo sentido, à frente do ônibus. O motorista acrescentou que a bicicleta ganhou velocidade e que ele, à distância, a estava observando com cautela. Porém, repentinamente, o ciclista fez uma manobra de zigue-zague, entrou na frente do ônibus que o atingiu. O motorista afirmou que, pela dinâmica dos fatos, não houve tempo hábil para frear. A Perícia Técnica compareceu ao local do acidente para a coleta de evidências.
De acordo com o registro policial, o motorista não apresentava sinais de embriaguez, fez o teste do etilômetro que deu negativo para a ingestão de álcool.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente com vítima fatal e as responsabilidades pelo acidente.