publicidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu anteontem de manhã um homem de 44 anos que ateou fogo na própria casa, onde guardava drogas. Além disso, descobriu-se que ele furtava energia do vizinho e água da Sabesp.
A equipe foi acionada pelo secretário de segurança pública e defesa social, Thiago Arioli, informando sobre o incêndio que colocava imóveis vizinhos em risco, na rua Nestor Eduardo Ferreira, Jardim Santa Clara. O imóvel, que estava em situação degradante, também seria local frequentado por usuários de drogas.
O homem disse que ateou fogo no lixo do quintal e que as chamas se alastraram atingindo parte da casa. O Corpo de Bombeiros controlou o fogo. Agentes da CPFL e da Sabesp compareceram ao local e constaram o furto de energia e de água. A subtração de energia era de uma casa vizinha e não diretamente da companhia. Um fio saia da casa e entrava pela parede. Uma mochila com apetrechos para o tráfico foi apreendida contendo pinos plásticos, saquinhos e caixinhas de lâminas.
Um vizinho disse que o imóvel é frequentado por usuários de drogas e também que estranhou o aumento da conta de energia na casa de sua mãe.
O indiciado ofereceu resistência e mesmo depois de ser algemado não entrava na viatura. Por isso foi preciso usar arma de choque (pistola de incapacitação neuromotor.) O delegado Luciano Faleiro Rezende lavrou o auto de prisão em flagrante.