publicidade

Geral

Protesto na Câmara reúne religiões e comunidade LGBT+ contra fala de vereadora

no dia 05 de agosto de 2025 às 10:47
Atualizada em 05 de agosto de 2025 às 10:51
- Manifestantes ocupam as galerias (foto: Divulgação)

A sessão ordinária da Câmara, realizada na noite de ontem foi marcada por um protesto que reuniu representantes de diversas denominações religiosas, integrantes da comunidade LGBT+ e membros do Coletivo Somos. O motivo foi um áudio atribuído à vereadora Ana Paula, vazado em grupos de whatsApp, que gerou forte indignação por seu conteúdo considerado intolerante.

Os manifestantes ocuparam as galerias da Casa de Leis portando cartazes com mensagens como “Intolerância religiosa, jamais!” e “Respeite o nosso Axé”, exigindo respeito e um posicionamento institucional diante do ocorrido.

Em nota, a vereadora disse que a sua fala acabou sendo divulgada de forma fora de contexto e gerou interpretações que jamais foram sua intenção. “Em um áudio compartilhado num grupo fechado, falei sobre a importância de nós, cristãos, nos posicionarmos, principalmente diante de eventos como a Marcha para Jesus. No entanto, reconheço que a forma como me expressei causou incômodo e magoou pessoas — e por isso, peço sinceras desculpas à população. Quero deixar claro que não tenho nada contra qualquer grupo, religião ou crença”, afirmou.

© Copyright 2025 - Jornal Debate