publicidade
Uma ação corajosa e determinada de uma empresária de 34 anos terminou com a recuperação de sua motocicleta que havia sido furtada na tarde de domingo, 3, em Lins. A Honda Biz, ano 2023, com placa de Cafelândia, tinha sido levado na tarde anterior, em Cafelândia, quando estava estacionado em frente a uma padaria.
A vítima registrou o boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária de Lins (CPJ), informando que notou a ausência da moto por volta das 16h45 do dia 2. Ela relatou que a única movimentação estranha nos últimos dias foi a presença constante de um veículo Del Rey de cor bege nas proximidades do local, sempre próximo ao horário de fechamento da padaria.
Após o registro da queixa-crime, as autoridades utilizaram imagens de câmeras de monitoramento instaladas na avenida Floriano Peixoto, em Lins, e conseguiram identificar a motocicleta passando pela via às 17h13. Segundo o que foi relatado no B.O., quando foi furtada, moto estava com o tanque cheio, a chave na ignição e o capacete da vítima.
Na manhã do dia seguinte, por volta das 10h15, a vítima foi informada por um amigo de que sua moto havia sido vista circulando pelo bairro Lins V.
Sem hesitar, a empresária foi até o local e encontrou o veículo na praça, com dois homens. Ao tentar interceptá-los, começou a gritar e a dupla fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, ambos se desequilibraram e caíram da moto, abandonando o veículo e fugindo a pé.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros passava pelo local e acionou a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. A moto teve alguns danos, como o retrovisor quebrado e arranhões na carenagem.
A Perícia Técnica foi requisitada para a comprovação dos danos e o caso segue sob investigação.