publicidade
O prefeito dr. João Pandolfi reuniu-se ontem, 4, em São Paulo, com o secretário estadual de segurança pública, Capitão Guilherme Derrite, para tratar da construção da nova sede da Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município. O objetivo do encontro foi buscar apoio para viabilizar a liberação de recursos do governo estadual, estimado em R$ 9 milhões.
A reunião contou ainda com a presença do delegado seccional, dr. Wellinton Martines Hernandes, e do vereador e delegado, dr. Marcelo Muniz. Segundo Pandolfi, o encontro foi "muito bom" e o secretário demonstrou sensibilidade quanto à importância do projeto. “O secretário se comprometeu a marcar uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas para apresentar o projeto pessoalmente. Como se trata de uma obra que depende de dotação orçamentária, o recurso precisa ser liberado diretamente pelo governador. O secretário vai conosco mostrar a necessidade de atender a esse pleito”, afirmou o prefeito ao Debate.
A nova sede da CPJ está prevista para ser construída em um terreno pertencente ao Governo do Estado, localizado na rua Coroados, bairro Fortaleza, nas imediações da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Atualmente, o imóvel está sob a gestão da Sabesp, que já sinalizou a disponibilidade de fazer a cessão da área.
O projeto executivo busca oferecer melhor estrutura e condições de trabalho aos policiais civis e melhor atendimento à população, centralizando serviços em um prédio moderno e funcional.